O que você está procurando?

Giovani Amianti

Giovani Amianti

Palestrante

Engenheiro mecatrônico formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), Giovani Amianti começou a se interessar por drones em 2004, enquanto finalizava sua graduação. Já idealizando a criação da XMobots, ele ingressou no mestrado da Poli tendo como projeto de pesquisa o desenvolvimento do VANT Apoena 1000B.
Em 2007, Giovani fundou oficialmente a XMobots, empresa que nasceu incubada no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia da USP (Cietec-USP) e que atualmente está sediada na cidade de São Carlos, um dos maiores celeiros tecnológicos do Brasil.
Hoje, Giovani é CEO da companhia, estando à frente de projetos já consagrados no mercado nacional de VANTs, como os drones Nauru 500C, o primeiro VTOL híbrido do mercado brasileiro, Arator 5B, primeiro equipamento para voos acima de 400 pés com aprovação de projeto da ANAC e o Dractor 25A, o primeiro e único drone brasileiro que mapeia e pulveriza; além do já consagrado Echar 20D e outros projetos que transformaram a XMobots na principal empresa brasileira especializada em RPAs.

REALIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO

APOIADOR DIAMANTE

APOIADOR OURO